Arquivo

Riudson Glitter. A volta é arrasadora. E sobra para os “feios, sujos e malvados” do Calçadão

Nossa society é um estouro!

By Riudson Glitter

Blow-up
Sucesso total o chá que Noquinha Vergueiro ofereceu às amigas num clube local para comemorar o primeiro punzinho de seu filho Inacinho Cenourão, depois de três meses de constipação. Com direito a parabéns à você e todo o ritual da boa etiqueta. Chiquérrimo!

A invasão
Exclusivo: fato desagradável narrado por colega meu de colunismo social, em revista de circulação nacional anos atrás, acaba de acontecer também em nossa cidade. Em sociedade tudo se sabe.  Mirinha Borderón retornou de um final de semana na serra e encontrou seu filho, Gustavinho Lorpa, 21 anos, com um pé de couve enfiado no traseiro. Discretamente foi chamado o médico da família que arrancou o vegetal sem danos ao pimpolho arteiro. A leguminosa foi replantada no Jardim Botânico da UFSM, onde cresce bela e fagueira. Nota dez!

Feios, sujos e malvados
Não passo mais pelo Calçadão e recomendo às pessoas de bem que não o façam. Desocupados reúnem-se da manhã à noite em frente a uma das galerias numa confraria chamada Boca Maldita. Interrompem o trânsito de pedestres, cospem no chão, fumam, gritam, falam mal de colegas que não freqüentam o local e proferem gracejos indesejáveis às moçoilas da nossa society que circulam pelo passeio público. O desemprego está tão grande  assim?  E por que não existe policiamento? Se continuarem com isso vou divulgar os nomes.

Vozes do além
Brilhante o discurso de importante mandatário de instituição educacional de Santa Maria no lançamento da Feira do Livro. Eu estava lá, ouvi e me emocionei. Quando se referiu a uma das homenageadas, “que está aqui conosco recebendo o merecido carinho de todos”,  senti um frissom na platéia. Acontece que a referida senhora está recebendo homenagem póstuma. Como não estávamos num centro espírita, pegou mal. Dizem que o responsável pelo cerimonial da instituição está desaparecido.

Notículas
– Peço desculpas pela ausência na semana passada. Dor de cabeça, tontura, enjôo… Uma possível dengue não se confirmou, para azar meu, sempre vanguardeiro. Quem manda fazer lanche em treileres da Presidente Vargas. Meu apoio total a Sua Alteza do Bigode Fino e Sensual pela decisão de retira-los das ruas.


– Revoltado por não cumprirem o que determinou para a Casa de Saúde, O Ogro telefonou para o árbitro e o Riograndense, com dois pênaltis,  venceu a primeira partida  em casa, depois de um século. Bem feito!. Se querem gandaia, terão!


– Afinal, quem são Roberto P. e Antonio C.? E por que são tão burros?


– Terminou a farra dos computadores no legislativo. Sua Excelência Levemente Mulata, Redonda e Indiática proibiu acessos a sites pornôs durante o expediente. Tem o meu apoio. SELMR e I só vai liberar o joguinho de Paciência – e assim mesmo nos intervalos de turno – se alguém ensiná-lo a jogar.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo