Arquivo

Automóveis. Tendência é mercado continuar “bombando”, com a redução do IPI valendo mais tempo

Noticiei ontem – e o jornal A Razão também, acrescente-se – o excelente desempenho do mercado de automóveis novos em Santa Maria. E até procurei identificar as causas: a taxa de juros em níveis razoáveis, similares ao período anterior à crise ianque, e, sobretudo, o preço, bastante em conta com a tarifa reduzida de IPI, adotada pelo governo federal.

 

Pois bem, são grandes os indícios de que essa medida, cuja vigência encerraria agora, no dia 31, seja prorrogada por mais tempo. Se isso de fato ocorrer, não há dúvida, o mercado local continuará bombando. Podem anotar. Sobre a prorrogação, acompanhe reportagem publicada na Folha de São Paulo e reproduzida parcialmente na versão online do jornal. A seguir:

 

“Governo vai prorrogar redução de IPI

 

O governo brasileiro decidiu prorrogar por mais três meses a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na venda de veículos, informa reportagem de Kennedy Alencar na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). Segundo apurou a reportagem, o presidente Lula está convencido de que a medida ajudou a combater os efeitos negativos da crise.

 

A redução implica uma renúncia fiscal estimada em R$ 1,35 bilhão em quatro meses. Para a cúpula do governo, é um efeito pequeno sobre a arrecadação se comparado à possibilidade de demissões no setor.

 

A Folha apurou ainda que o governo vai esperar até o final do mês para anunciar a prorrogação da isenção do IPI e que não deverá confirmar a decisão até o último momento. Assim, evita uma queda nos números do mercado neste mês…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo