Arquivo

Campanha salarial. Docentes municipais vão à Câmara para reivindicar através da tribuna livre

Já disse e escrevi várias vezes que considero o Sindicato dos Professores Municipais um dos mais combativos, entre as entidades representativas dos trabalhadores de Santa Maria. Se não for o mais, é bom realçar. Aliás, deu um calor danado ao ex-prefeito Valdeci Oliveira, ao longo dos oito anos de mandato – mesmo que, até as pedras sabem, exista uma proximidade política entre boa parte dos dirigentes e os ex-integrantes do Executivo. Eles não deram mole. E até, no meu ponto de vista, eventualmente extrapolaram na forma de reivindicar.

 

De todo modo, não podem ser acusados de nada – exceto de defender, e muito bem, a categoria. Por isso, não é de estranhar que, após várias reuniões, tenham agora partido para atitudes mais fortes. Uma delas, ainda leve, é se manifestar na tribuna livre da Câmara do Vereadores, o que deve ocorrer nesta terça, como detalha material distribuído pela assessoria da entidade. Acompanhe: 

 

“Sinprosm reivindica reposição salarial na

Tribuna Livre da Câmara de Vereadores

A manifestação pública pretende chamar a atenção para as necessidades pelas quais passa o magistério municipal. O ato está marcado para terça-feira, dia 31, às 15h, no plenário da câmara. Após seis reuniões entre o Sinprosm e o governo municipal, a Prefeitura ainda não apresentou nenhuma proposta oficial de reposição para o salário dos professores. Por isso, os professores municipais decidiram fazer uso da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Santa Maria, como mais um recurso para tornar pública a atual situação do magistério. 

A categoria tem perdas salariais históricas que ultrapassam 84%, sendo que o salário dos professores é 23% inferior aos demais servidores que possuem o mesmo grau de formação. Além disso, o salário dos professores municipais necessita ainda de um reajuste de 13,33% no salário base, para que fique de acordo com o que estabelece a Lei Federal para o piso do magistério. A manifestação através da Tribuna Livre foi decida durante a última assembleia, realizada no dia 25 de março, no Clube Comercial, onde estive presente um grande número de professores da rede municipal.“

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo