Arquivo

100 dias.Se discurso não mudar, no relato que Schirmer faz hoje à mídia, sobrará para Valdeci

Se meus cálculos não falham, os primeiros 100 dias da administração liderada por Cezar Schirmer e José Farret (ambos na foto da primeira entrevista coletiva, em 7 de outubro passado, dois dias após o pleito municipal) se completam exatamente na sexta-feira santa. Um dia em que, antigamente, somente se orava e comia peixe. Não é bem assim nos tempos de hoje, mas de todo modo trata-se de data imprópria para entrevistas coletivas.

 

Certamente é por isso que Schirmer está convidando a mídia local (só da Antena 1 são quase dezena e meia de convidados, os debatedores do programa que ancoro ao meio dia) para um rega-bofe no Restaurante Augusto, após o que estará disponível para o questionamento dos colegas.

 

Antes, certamente, fará um relato desses pouco mais de três meses, com destaque, imagino, para o projeto de reforma administrativa, há 10 dias entregue à Câmara de Vereadores. Mas é só imaginação, na medida em que não se sabe o que fará o prefeito.

 

Diante disso, me acho no direito de dar dois palpites. Um é que vai relatar todas as dificuldades decorrentes dos problemas encontrados a partir da administração de Valdeci Oliveira – o que tem sido recorrente na maioria, pra não dizer totalidade, das manifestações feitas até o presente momento pelos atuais detentores do poder municipal.

 

O outro palpite é que Schirmer trará uma idéia otimista para o futuro. É onde pode entrar o resultado do encontro que teria havido no final da tarde desta quarta-feira, com Cezar Busatto, entre outras credenciais, ex-Chefe da Casa Civil do governo Yeda Crusius e ex-secretário da Fazenda do governador Antônio Britto. Busatto foi convidado, e não é de hoje, para ser o secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Santa Maria. Aceitou? Bem, é provável que o prefeito esclareça, ao meio dia de hoje. A conferir.

 

PS. Antes, porém, da reunião-almoço, uma pedreira está aguardando a administração. Está marcado para daqui a pouco, às 9, no Centro Administrativo, encontro entre as autoridades municipais, a começar pelo secretário de Finanças, Antonio Carlos Lemos, com os dirigentes do sindicato dos professores municipais. A questão é: será apresentada uma proposta de reajuste salarial?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo