Arquivo

Efeito colateral. Sapos enterrados,mas vivos. E lavanderias. Hein?É o que escreve Ronai Rocha

Quem bem tem acompanhado os efeitos da Operação Rodin, e também roça nas suas causas, é o grande (na opinião claudemiriana) blogueiro da cidade, o professor Ronai Pires da Rocha. A propósito do que ele escreveu ontem, reproduzo a seguir, por entender oportuna,  com a devida atualização, nota que publiquei no meio da manhã desta quinta-feira. Confira:

 

“Subproduto? Ronai Rocha fala de sapos enterrados, mas vivos. E também de lavanderias…

 

Com todo respeito aos colegas que trafegam pela grande rede, mas em Santa Maria, opiniões a parte (que cada um pode e deve ter a sua), Ronai Rocha, com um texto muitíssimo bom, a verve que a filosofia e muito mais lhe deu, produz um blog fantástico. Ninguém, melhor que ele, por exemplo, está tratando das questões internas da UFSM, a partir da Operação Rodin. E especialmente dos subprodutos, invariavelmente esquecidos (ou não tocados) pela mídia.

 

Dê uma lida no que ele escreveu hoje (ontem), comentando duas reportagens publicadas pelos jornais locais. E depois, bem, depois é com o teu bestunto. Confira:

 

“Sapos

 

O Diário de hoje tem uma excelente matéria da Jaqueline Silveira, dando conta das relações perigosas entre a Fatec da Ufesm e a Intercorp, a empresa do Lima, não o daqui, mas o de Brasília. A Fatec teria contratado os “serviços” da Intercorp, pagando uns bons tostões em projetos de programas de computadores (aquele que determinou a interdição dos bens do ex-reitor da Ufesm).


O Prof Rogério Koff, atual presidente da Fatec, de boa vontade e humor, deu a seguinte declaração, conforme o Diário: Não sei se não tem mais um sapo enterrado


Mantendo o humor, coisa importante numa hora dessas, eu diria: até pode estar enterrado, mas está bem vivo.  E são muitos.


Já A Razão conta que a Fatec suspendeu a emissão de carteira de motorista. O setor que fazia os exames foi fechado ontem, até o dia 19 de março, à espera do dinheiro, coisa de dois milhões e meio de reais que faltam no caixa.


A gritaria vai ser grande, pois a Fatec processa mais de 60.000 exames por mês.
Tem um sapo querendo saber o que a Fundae vai fazer com tanto dinheiro. Tem gente que pensa que a Fundae é pouco mais do que uma padaria.


Era mesmo. Virou uma lavanderia, dizem os investigadores no documento da juíza Simone.
O sapo aí de cima me lembra vagamente alguém.”

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a reportagem “Relação perigosa – Serviços da Intercor à Fatec são investigados”, de Jaqueline Silveira, no Diário de Santa Maria.

Para ler o jornal a reportagem de Ricardo Ritzel, “Fatec suspende sistema de emissão de CNH no estado, publicada por A Razão, clique aqui e vai até a página 5.

E para conferir mais notas do excelente blog (Morena Filosofia) de Ronai Pires da Rocha, acesse aqui.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo