Arquivo

Artigo. Gilson Piber, “cada um por si” e respeito – um valor fundamental que vai para o lixo

“…Hoje, ensinar o seu filho a ser honesto, educado, justo e respeitador está virando uma exceção e até um risco. Basta colocar o pé para fora de casa que a realidade é outra, tipo “cada um por si e Deus por todos”. O individualismo está tomando conta das pessoas. “Eu me dando bem, o resto que se dane” é uma expressão que também ganha cada vez mais adeptos. Os valores humanos são devorados na mesma proporção em que a tecnologia permite nossa conexão com o mundo.

 

Não me considero conservador nem dono da verdade. Aliás, a verdade é tão complexa e não tem uma única definição. Procuro, dentro das possibilidades, acompanhar as evoluções do mundo contemporâneo. Agora, jogar o respeito no lixo é ir contra o mínimo de civilidade que a convivência humana exige…”

 

Os parágrafos acima foram pinçados do artigo “O respeito no lixo”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste sítio. Para ler o texto na íntegra basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo