Arquivo

Assembléia. Deputados aprovam projetos por unanimidade. E discordam quando o assunto é MST

Na sessão ordinária desta terça-feira, os deputados estaduais gaúchos não encontraram qualquer dificuldade para votar e aprovar, por unanimidade, oito projetos colocados na pauta para apreciação. Esse sentimento consensual se esboroou, no entanto, quando o tema na tribuna foi o MST e suas escolas itinerantes. Ou uma decisão tomada pela Comissão de Serviços Públicos, presidida pelo petista Fabiano Pereira. A contestação foi de Pedro Pereira, do PSDB.

 

Para saber quais as propostas aprovadas pelo plenário (foto) e também mais detalhes acerca do debate na tribuna, acompanhe reportagem distribuída pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. O texto é assinado pela jornalista Vanessa Canciam. A foto é de Marcos Eifler. A seguir:

 

“Aprovados projetos de lei que alteram quadros do Poder Judiciário

 

Na sessão plenária de terça-feira (7), a Assembleia Legislativa aprovou oito proposições por unanimidade. Entre elas, dois projetos de lei (PL) de autoria do Judiciário: O PL 271/2005 (43 votos) e o PL 257/2006 (41 votos), que alteram o quadro dos cargos em comissão e funções gratificadas dos serviços auxiliares do Tribunal de Justiça. O tema do fechamento das escolas itinerantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, debatido pela manhã na Comissão de Educação, foi tratado pelos deputados na tribuna.

 

Ordem do Dia
Das matérias de autoria do Judiciário aprovadas, o PL 271/2005 modifica o código relativo ao cargo de coordenador do Sistema de Juizados Especiais Cíveis e Criminais e o PL 257/2006 cria função gratificada nos serviços auxiliares do órgão. Conforme a justificativa encaminhada à Casa, as alterações se devem à crescente demanda de trabalho do departamento, especialmente no setor de registros, responsável pela execução e controle da aplicação da legislação referente a direitos, deveres, vantagens e registros funcionais dos magistrados.

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo