Arquivo

Briga pelo Piratini. Vanazzi quer ser o contraponto para Tarso, no PT/RS. Mas não passa disso

A menos que Olívio Dutra não tenha falado sério – o que não é de seu feitio, longe disso – ou mude de idéia no meio do caminho, quem será o candidato do PT gaúcho ao Governo do Estado, no próximo ano, será Tarso Genro (foto). A tese da renovação, levantada por alguns grupos internos petistas, é muito mais uma bandeira para marcar posição, para ser o contraponto ideológtico, do que propriamente algo calcado na realidade política do momento.

 

Ou alguém acredita, meeeesmo, que o ex-prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, que se lança como pré-candidato, tem a tal densidade eleitoral exigida de um partido que pretende vencer o pleito? Aliás, isso não ocorreria nem internamente, como escreve o comentarista Eumano Silva, na coluna “Olho no Poder”, no sítio especializado Congresso em Foco, e cujo texto publico a seguir, com foto de Bira Azevedo. Confira:

 

“Nova chance para Tarso

 

O ministro da Justiça, Tarso Genro, desponta como o nome mais forte do PT para o Palácio do Piratini. O ex-governador Olívio Dutra disse há poucos dias que não será candidato.

Preferido da corrente do ex-ministro José Dirceu, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, tem poucas chances entre os militantes.

Tarso precisa unificar o partido no estado para evitar outra derrota. Em 2002, o atual ministro venceu o então governador Olívio Dutra nas prévias, mas dividiu os petistas e perdeu nas urnas para o peemedebista Germano Rigotto.

Embora provável, a candidatura de Tarso ainda depende de Olívio. Político matreiro, o ex-governador gosta de alimentar suspenses e, várias vezes, decidiu concorrer depois de dizer que não se lançaria.”


Às vezes o gaúcho Olívio parece mineiro.”

 

PARA LER A ÍNTEGRA TAMBÉM OUTRAS NOTAS DA COLUNA,  CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens e artigos publicados no sítio especializado Congresso em Foco.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo