Arquivo

Correios.Servidores de SM, contra idéia do sindicato,aceitam proposta da ECT e rejeitam greve

Foi, aparentemente, um anticlímax. A idéia, ao menos a deste repórter, é que a greve era uma possibilidade concreta. No entanto, ainda que por estreita margem, os funcionários dos Correios em Santa Maria decidiram, em assembléia, aceitar a proposta da empresa – contrariando a posição do dirigente sindical presente – de participação de lucros e rejeitaram a paralisação.

 

Esta, ressalte-se, é uma posição santa-mariense, e não nacional. Como conta o jornalista Fritz Nunes, no texto abaixo (ele também é o autor da foto), estão sendo realizadas assembléias semelhantes em todo o país, para aferir a possibilidade de greve. Acompanhe a íntegra do material:

 

“Funcionários dos Correios de

SM rejeitam proposta de greve

 

Em assembléia realizada no final da tarde desta terça, 31, os funcionários da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) de Santa Maria rejeitaram a greve a partir desta quarta, 1, e aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) oferecida pela empresa. Participaram da plenária um total de 33 trabalhadores, sendo que 14 votaram favoravelmente à proposta da empresa, 11 a rejeitaram e houve ainda duas abstenções.

 

O secretário geral do Sindicato (SINTECT-SMA), Luiz Carlos Machado Vargas, defendeu a idéia de que a proposta da ECT era inaceitável por dois motivos: o primeiro, por não deixar claro que critérios foram utilizados para fazer a divisão do lucro da empresa; e, segundo, por considerar inaceitável que, a ECT, ao propor para os cargos de nível hierárquico menor um valor em torno de 800 reais, e aos cargos que estão no topo, valores que podem chegar até 40 mil reais, implementa uma política de “concentração de renda” na empresa. A deflagração de greve em nível nacional ainda depende do resultado de assembléias que ocorrem em todo o país.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo