Arquivo

Cultura. O que está ocorrendo com o Concurso Fotográfico Cidade de SM? É só desorganização?

 

Um dos mais tradicionais fatos culturais de Santa Maria, o Concurso Fotográfico promovido pela Prefeitura, está sob a égide (desculpa a palavra) da desorganização.  É pelo menos o que desconfio, a partir da denúncia, com fatos muito bem articulados, feita pela colega Silvana Dalmaso, no seu cada vez melhor blogue. Vale a pena ler, inclusive para que os eventuais problemas, se existem, sejam sanados. Afinal, ninguém quer ver manchada a fama do concurso. Ou ele também entrou na cota das coisas que “não existiram”, o que vale para quase tudo do período AS (*). Confira o que escreve a Silvana:

 

“O Concurso Fotográfico

 

FP, fotógrafo e meu amigo, tradicionalmente inscreve seus trabalho no Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria. Neste ano, ele está indignado com a organização do Concurso que acaba de ter suas inscrições prorrogadas para dia 30 de maio. A prorrogação dos prazos foi feita em razão da falta de inscritos, o que é compreensível visto a deficiente divulgação do Concurso.


Conforme relato de FP, uma confusão anda ocorrendo no que diz respeito ao tamanho da foto. Em notícia postada no dia 26 de abril, no site da Prefeitura, consta que o tamanho da fotografia que deveria ser inscrita é 20×25. Já no regulamento do concurso, está escrito que o tamanho da fotografia deve ser 18×24. ??? Na verdade, há alguns anos foram mudados estes números para facilitar a vida dos candidatos fotógrafos. Ficou acertado que o tamanho das fotos seriam de 20×30 a 30×40. Mas, tudo isso já foi esquecido pelos atuais ‘organizadores’ que ainda não decidiram o tamanho exigido.


Os candidatos que forem se inscrever ainda correm o risco de não encontrar ninguém no local indicado. FP já foi duas vezes lá e deu com a cara na porta…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

(*) Antes de Schirmer

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas publicadas no blogue da Silvana Dalmaso.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo