Arquivo

Docentes. Prefeitura e Sinprosm se reúnem nesta quinta. Será que sai a proposta de reajuste?

Hoje, com todo o respeito aos que têm fé (incluído este – nem sempre – humilde repórter), a quinta-feira deixou de ser santa faz tempo. Mesmo às vésperas da Páscoa, o dia é comum. Tanto que, excetuada a Câmara de Vereadores, que antecipou sua sessão ordinária para hoje, todo mundo trabalha do mesmo jeito.

 

Entre os que terão atividade importante marcada para amanhã estão os dirigentes do Sindicato dos Professores Municipais e a secretaria de Fazenda do Município. O assunto só pode ser um, as reivindicações salariais dos docentes. Ou não?

 

Em todo caso, não falta mobilização ao Sinprosm, que ontem conseguiu interromper a sessão do legislativo comunal para tratar do seu tema preferencial. Os detalhes estão em material distribuído pela assessoria do sindicato. Acompanhe:

 

“Sinprosm interrompe sessão da Câmara

para reafirmar o apelo pela reposição salarial

 

Sindicato dos Professores Municipais solicitou a interrupção da sessão ordinária da Câmara, nesta terça-feira, dia sete, para reforçar o manifesto pela reposição salarial. Uma semana após ter tomado a Tribuna da Câmara, para falar sobre questão salarial do magistério e da situação das escolas do município, o Sindicato ainda espera por algum posicionamento da Prefeitura.

 

Desta vez, o Sinprosm reiterou o manifesto do dia 31. Agora há uma data para a reunião. O encontro entre Sinprosm e o Secretário de Finanças, Antonio Carlos Lemos, está marcado para o dia 9 de abril, às 10h, na Secretaria de Finanças. A expectativa do Sindicato é que a Prefeitura estabeleça o índice de reposição salarial para o magistério.

 

A questão da merenda escolar: foram chamadas as professoras que atuam na Secretaria Municipal de Educação, responsáveis pela merenda escolar, os parlamentares, junto com os representantes do Sindicato chegaram à conclusão de que é necessário um veículo refrigerado para transportar os produtos perecíveis e, assim, evitar que cheguem estragados às escolas.”

 

 

PARA LER O NOTICIÁRIO DA SESSÃO DE ONTEM DA CÂMARA, PRODUZIDO PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO LEGISLATIVO, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo