Arquivo

Doença de Dilma 2.Para fazer campanha à sucessão de Lula, ministra pode sair antes do governo

A ministra Dilma Rousseff, que anunciou sábado estar em tratamento contra um câncer linfático do qual foi acometida, poderá antecipar a saída do Governo Federal. Por lei, e se mantiver a candidatura à Presidência da República, terá que se afastar da chefia da Casa Civil em abril de 2010, seis meses antes do pleito.

 

A decisão de se afastar antes poderá ser apressada, inclusive, pela doença – da qual pretende estar completamente livre dentro de quatro meses. Mais detalhes dessa possibilidade você encontra em reportagem publicada nesta segunda-feira, pel’O Estado de São Paulo. O texto é assinado por Vera Rosa. Acompanhe:

 

“Dilma pode sair antes da hora para campanha

Otimista, ela acha ideal desacelerar agora e deixar cargo logo em janeiro

 

Pré-candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, está tão otimista em relação ao tratamento para combater o tumor detectado em seu sistema linfático que investe nos planos políticos e admite até mesmo a possibilidade de antecipar a saída do governo para janeiro de 2010 para se dedicar exclusivamente à campanha eleitoral. Em conversas reservadas com amigos, no fim de semana, Dilma disse que, se tudo correr bem como preveem os médicos, o ideal será reforçar a maratona eleitoral a partir de janeiro, mesmo porque agora ficará difícil acumular as atividades.

Apesar do ânimo demonstrado por Dilma, tudo dependerá de seu estado de saúde e o assunto é tratado com extrema cautela tanto no Palácio do Planalto como no PT. O afastamento antecipado da ministra, porém, não é consenso. Enquanto alguns avaliam que ela ficará sobrecarregada se tiver de “carregar” as funções de gerente do governo com a candidatura logo após passar por um tratamento delicado de saúde, com quimioterapia, outros acreditam que sua permanência na Casa Civil até o prazo-limite ainda é a melhor vitrine para a campanha. Pela lei, a ministra deve deixar o cargo até 3 de abril de 2010, seis meses antes do primeiro turno da eleição presidencial…”

 

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

LEIA TAMBÉM A REPORTAGEM “Sucessão: Planalto rejeita especulação sobre substituição de Dilma, mas PT discute Plano B”, na versão online d’O Globo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo