Arquivo

Doença de Dilma 3.Gilson Piber, os parceiros, os bajuladores e perguntas ainda sem respostas

“…A política partidária é assim, dinâmica, injusta, cheia de armadilhas, inconvenientes e oportunistas. Ora é repleta de parceiros e bajuladores, ora é maléfica e com traições inesperadas. O amigo de hoje, que foi peça importante na vitória, é esquecido ou vira inimigo em detrimento de outro correligionário. A ocasião e o interesse destroem até uma amizade tida como sólida. Pactos de ocasião são firmados para derrubar determinados governos, com o único intuito de tirá-los do poder. Valem para políticos e partidos. São feitos por pessoas.

 

São poucos, diria pouquíssimos, os verdadeiros amigos na política partidária. Dona Dilma saberá, a partir de agora, quem são os seus reais amigos e aliados. Na doença, conhecemos as pessoas de forma mais direta, clara, objetiva e no olho a olho. Bajulador não gosta de pessoas doentes. Quem conhece minimamente um tratamento de quimioterapia sabe que a pessoa exposta fica fragilizada após as aplicações. Por mais que os especialistas digam que não, isso ocorre e a rotina de trabalho da ministra precisará ser reduzida. Pelo menos durante o período de quatro meses do tratamento. Isso conta maio, junho, julho e agosto…”

 

 

Os parágrafos acima fazem parte do artigo “Perguntas ainda sem respostas”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste sitio. Para conferir o texto na íntegra basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado. Ele foi postado nesta segunda-feira. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo