Arquivo

Eleições 2010. Olha só o Simon: entre Dilma e Serra, o senador fica com a candidata de Lula

O senador Pedro Simon (foto) é um sujeito acima de qualquer suspeita. Diz o que pensa, é o que se escreve e assina embaixo. Há controvérsias, mas enfim essa é a imagem pública dele, sobre a qual ninguém impõem dúvidas.

 

Não sei como isso repercutirá no PMDB, que ele preside no Rio Grande do Sul, se é que haverá alguma repercussão. No entanto, ao jornalista Tales Faria, editor-chefe do Jornal do Brasil, e titular da coluna “Coisas da Política”, Simon afirmou que, primeiro, tentará que o PMDB tenha candidato a Presidente da República. E, depois, que, num segundo turno (ou seria no primeiro, se o peemedebismo, como se supõe, não terá nome para concorrer?), entre o tucano José Serra e a ministra Dilma Rousseff, fica com ela.

 

Há algumas variantes, mas o significado é exatamente este, do parágrafo anterior. Em todo caso, confira você mesmo a coluna do Tales Faria, e tire tua conclusão. A seguir:

 

“Pedro Simon: com Dilma e contra Lula…

– Era de se imaginar que o senhor votasse no José Serra. Afinal, vocês são até amigos, não é verdade?

– Muito amigos. Tenho o maior respeito pelo Serra. Mas ele é governador de São Paulo, e não dá para aceitar mais um paulista no comando do país. Imagina: se o Serra vencer as eleições, terá direito a reeleição. Já temos 16 anos de dois paulistas: Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. Com o Serra, eles podem completar 24 anos no poder. É uma loucura! Por muito menos tivemos a revolução de 30. Era aquela história da política café com leite, uma vez um paulista na Presidência e, outra vez, um mineiro. Até que São Paulo quis impor o paulista Júlio Prestes como sucessor de outro paulista, o Washington Luís. Foi o bastante para uma revolta generalizada. Minas se juntou ao Rio Grande e à Paraíba, e deu na revolução. Não sei o que pode acontecer neste país se São Paulo ficar 24 anos no poder…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas e informações de Tales Faria, editor chefe do Jornal do Brasil, publicadas no Blog dos Blogs.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo