Arquivo

Memória. Morrem Carlos Wilson e João Hermann. Este último tem uma grande história de luta

Reconheço: de Carlos Wilson pouco sei, embora tenha sido presidente da Infraero. Só que é de Pernambuco e era petista, depois de ter passado sucessivamente por Arena, PMDB, PSDB e PTB. Já João Hermann Neto é outra a situação.

 

Lembro dele como prefeito Piracicaba, no fim dos anos 70, início dos 80. E foi naquela cidade, em 79, que aconteceu um congresso da União Nacional dos Estudantes, então ainda clandestina – embora já aceita naqueles tempos de luta contra o fim da ditadura. Eu estava lá. E sei o que foi, para quem se opunha ao regime, abrigar encontros estudantesis.

 

Ele, Hermann Neto, que era do PDT – e antes fora do PMDB, PSB e PPS – tinha, sim, história de luta. E tem todo o meu respeito. A propósito da morte de ambos, Wilson e Hermann Neto, acompanhe nota publicada hoje pelo sítio especializado Congresso em Foco, em texto assinado por Eduardo Militão:

 

“Morrem os deputados Carlos Wilson e João Hermann

 

O deputado Carlos Wilson (PT-PE) morreu neste final de semana. Aos 59 anos, ele lutava contra o câncer. Neste domingo (12), foi encontrado morto na piscina de sua casa o deputado João Hermann (PDT-SP). Ele teria sofrido um edema pulmonar agudo.

Carlos Wilson foi presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Deputado em seu quarto mandato, sofria de câncer há cinco anos.

Foi filiado à Arena, ao PMDB, ao PSDB, ao PTB e ao PT. Carlos Wilson era advogado e presidiu a Infraero durante o primeiro mandato do presidente Lula, entre 2003 e 2006. De 1995 a 2003, foi senador por Pernambuco, estado do qual foi governador entre 1990 e 1991.

João Hermann Neto era engenheiro agronômico, tinha 63 anos e estava em seu quinto mandato. Foi filiado ao PMDB, ao PSB e ao PPS. Estava no PDT desde 2004. Foi prefeito de Piracicaba (SP) entre 1977 e 1982.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo