Arquivo

Não custa lembrar. A propensão tucana ao suicídio. Foi assim em 2006 e 2008. E agora?

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 29 de abril de 2008, uma terça-feira:

“É tão óbvio, mas… Tucanos divididos, caminham com Alckmin para o cadafalso de São Paulo

Dê uma conferida na nota publicada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Ele é emblemático de uma situação vivida pelo PSDB especificamente em território paulistano. Mas que, no médio prazo, terá óbvia conseqüência no plano nacional. Acompanhe:

  

“PSDB formaliza candidatura Alckmin em 5 de maio

 

Geraldo Alckmin acertou com a cúpula nacional e com a direção municipal do PSDB o dia do lançamento formal de sua candidatura ao cargo de prefeito de São Paulo. Será daqui a uma semana, em 5 de maio. Seu nome será aprovado em reunião da Executiva do partido na capital paulista.

 

Com isso, Alckmin pretende enterrar o falatório acerca da possibilidade de desistir da disputa. Nesta segunda-feira (28), para evitar que o diz-que-diz continue a alçar vôo nos sete dias que faltam para a reunião da Executiva, os partidários de Alckmin realizam um ato de apoio a ele. Será num auditório chamado “Espaço Veneza”, na região central de São Paulo…”

 

Para reler a íntegra da nota, do artigo que lhe deu origem e o meu comentário de então, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a única novidade é que Alckmin já deu sua quota de sovas de votos. A primeira levou de Lula, a segunda de Marta (menos) e Gilberto Kassab (mais). O diabo, do ponto de vista do PSDB, é que o tucanato não aprende e briga mais uma vez, agora para ver quem, entre José Serra e Aécio Neves, enfrentará Dilma Rousseff, ou quem Lula apoiar. Unidos, os tucanos terão vida difícil; separados, se suicidam outra vez, pode apostar

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo