Arquivo

Não custa lembrar. Há um ano, Busatto costurou acordo para o mínimo regional. E agora?

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 11 de abril de 2008, uma sexta-feira:

“Mínimo regional. Proposta do governo gaúcho vai para a Assembléia na próxima semana

Segundo o governo do estado, estão bem encaminhadas as negociações com as entidades sindicais atingidas pelo salário mínimo regional. O certo, porém, é que o projeto propondo um índice de reajuste irá para a Assembléia Legislativa na próxima semana, como conta a jornalista Vanessa Canciam, em reportagem distribuída aos veículos de comunicação, pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. A foto é de Galileu Oldenburg. Acompanhe:

 

“Projeto sobre o mínimo regional será encaminhado à Assembléia na próxima semana

O projeto com os novos índices do salário mínimo regional será encaminhado à Assembléia Legislativa até o final da próxima semana. A garantia foi dada na tarde desta quarta-feira (9), pelo chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, que participou de mais uma rodada de debates sobre o assunto com deputados e representantes de entidades de classe no Parlamento gaúcho…”

 

Para reler a íntegra da nota, inclusive a reportagem que a originou, clique aqui.

 

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, cá entre nós, ninguém tem a mais remota idéia de qual será a proposta do Governo do Estado, para o salário mínimo regional. Mas a primeira menção publicada indicava 12% de reajuste. Pouco provável, a menos, claro, que o Palácio Piratini queira comprar uma briga e tanto com o empresariado. Algo que, aliás, já ocorreu ano passado, com o aumento proposto e aprovado pela Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo