Arquivo

No tucanato. Na surdina, Serra e Aécio se acertam pelo menos num ponto, a data das prévias

Enquanto os petistas (e boa parte da base aliada e também de alguns opositores) se transtornam com a doença que acomete Dilma Rousseff (leia a nota anterior, imediatamente abaixo), os principais adversários da ministra em 2010 tratam de buscar um acordo minimamente aceitável pelas partes. No caso, os pré-candidatos ao Planalto, os governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais).

 

Em reportagem interessantíssima publicada nesta quarta-feira, o jornal O Estado de São Paulo anuncia ter havido um encontro na surdina entre Serra e Aécio. O palco foi Belo Horizonte e o acordo que teria sido fechado entre ambos se refere às prévias para a definição do nome. Mais detalhes, a seguir, no texto assinado por Eduardo Kattah. Confira:

 

“Serra e Aécio acertam detalhes sobre as prévias do PSDB Escolha interna deve ser feita até fevereiro de 2010

 

Em encontro reservado na noite de anteontem (segunda-feira), em Belo Horizonte, os governadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) acertaram alguns pontos do processo de escolha do candidato tucano à Presidência em 2010. Serra aceitou participar de viagens pelo País com o mineiro, que cedeu aos argumentos do paulista e concordou que as prévias – caso não haja acordo – sejam realizadas entre dezembro deste ano e fevereiro do ano que vem.

O governador de São Paulo demonstrava pouco entusiasmo com a proposta de viagens conjuntas lançada por Aécio. Este, por sua vez, defendia que a eventual consulta interna fosse realizada em outubro, novembro ou, no máximo, em dezembro. “Fui sensível aos argumentos do governador Serra, que acha que, principalmente no seu caso, um governador de primeiro mandato, antecipar muito esse calendário traria para ele algum desconforto”, disse ontem Aécio, após se reunir com a bancada estadual do PSDB, no Palácio da Liberdade.

O mineiro espera já a partir de maio iniciar o périplo pelo País. A ideia é que seja realizada pelo menos uma viagem por mês, algo que Serra considerou “razoável”, segundo Aécio. “Obviamente numa velocidade que não comprometa as nossas responsabilidades”, destacou…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo