Arquivo

PAC da Segurança. Santa Maria adere hoje. Ministério da Justiça informa que receberá projetos

O prefeito Cezar Schirmer, que esteve ontem em São Paulo para contatos visando trazer empresas para a cidade – conforme noticiei aqui – está hoje em Porto Alegre. Na capital, juntamente com seus colegas de Caxias do Sul (José Ivo Sartori) e Santa Cruz do Sul (Kelly Moraes), assina o termo de adesão ao Plano Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), na presença do ministro da Justiça, Tarso Genro.

 

Ontem à tarde, a prefeitura me informou que há vários projetos sendo gestados e que neles se utilizarão de recursos do chamado “PAC da Segurança Pública”, como foi apelidado o Pronasci. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, haverá já nesta quinta, último prazo para a adesão ao Programa,  a entrega das propostas dos municípios. Resta, portanto, esperar, para saber o que é que a boca do monte vai apresentar.

 

Para conferir e conhecer mais detalhes, leia a reportagem originalmente publicada no sítio do Ministério da Justiça, no final da tarde desta quarta. A seguir:

 

“Mais três municípios gaúchos aderem ao Pronasci

Brasília, 29/04/09 (MJ) – Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para a apresentação de projetos pelos municípios e estados que aderiram ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para a liberação de recursos. Mas permanece a adesão ao Programa, a exemplo de Santa Maria, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul, que assinam amanhã o termo junto ao Ministério da Justiça.

Com isso, sobe para 14 o número de municípios do Rio Grande do Sul  integrantes do Pronasci, incluindo Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gravataí, Guaíba, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão. O evento será às 12h, na Superintendência da Polícia Federal da capital gaúcha, com a presença do ministro Tarso Genro.

 

Santa Maria é um pólo cultural com 270 mil habitantes, grande parte deles universitários. Caxias do Sul é um pólo industrial com população de 412 mil pessoas. Com 121 mil habitantes, Santa Cruz do Sul é um pólo comercial forte na produção de tabaco. As três prefeituras estão preocupadas com o avanço da violência e do tráfico de drogas (sobretudo o crack).

 

Com a adesão, os prefeitos Cezar Schirmer (Santa Maria), José Ivo Sartori (Caxias) e Kelly Moraes (Santa Cruz) entregarão ao ministro Tarso Genro uma lista de projetos que consideram prioritários, entre eles o Mulheres da Paz, o Protejo (para jovens em situação risco social) e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), instrumento que vai coordenar e articular as ações..

 

Dentro de sua expansão evolutiva do Programa do governo federal, o estado vem sendo beneficiado com novas ações, uma delas em regiões de fronteira. É o caso do Pronasci Abigeato, contra o roubo, abate clandestino e comércio ilegal de carne…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar informações da Prefeitura, produzidas pela assessoria de comunicação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo