ESQUINA DEMOCRÁTICA. Quem mais complica o trânsito em SM: carroças ou caminhões? Ou ambos?
Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.
AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!
Olha… ambos "complicam". Agora o que atrapalha mesmo é a imperícia dos motoristas que circulam em Santa Maria. A falta de preparo para o trânsito é algo flagrante. Dirigi por diversas regiões do País e é difícil lembrar de lugar minimamente parecido.
"Carroças" poderiam ser os veículos velhos, desregulados que TAMBEM atrapalham o trânsito.
A sociedade humana foi feita/conquistada encima do lombo de equinos. Hoje seguimos encima de HPs, Horse Power, mantidos com petróleo e "pasto" (convertido em alcool/biodiesel).
Acho que as carroças e sua força motora (muitas vezes HUMANA), devem receber orientação e controle.
Menores de idade dirigindo e saltando para DENTRO dos containeres deveria ter fiscalização dos conselho tutelar. As vezes devemos prevenir certos problemas na integração entre entidades. Menor "dirigindo" carroça em horário de aula não pode ser Multado, mas pode ser encaminhado.
Já os cavalos devem ser protegidos e ter carga horaria e alimentação/água garantidos, mas se nem as condições humanas se consegue prevenir?
Acho que os cavalos podem conviver, senão teriamos que evitar seu uso nas lidas campeiras… pois os do campo tambem sofreriam. Cavalo e carroça ainda são uma opção de parte da sociedade.
Pior que cavalo largando dejetos nas ruas são os muares na direção de muitos carros e muitas vezes nos de luxo.
ambos- e ,claro, a secretaria de mobilidade. Pra que serve, por exemplo, aquela lombada na tuiti com a duque de caxias se já tem alí um semáforo? Só pode ser para dar mais fluidez , claro!
Considero que os dois são prejudiciais, mas as carroças apresentam um problema adicional, que é o da crueldade com os animais. Solução: reservar horários específicos para o tráfego dos caminhões e simplesmente proibir os veículos de tração animal, como ocorre em qualquer cidade de primeiro mundo.
Ambos, cada um ao seu modo. E a carroça pode ser de uma pessoa pobre, mas só por isso não deixa de atrapalhar. Deveriam ser totalmente proibidos nas ruas mais movimentadas.
Carroças são de gente pobre, que não têm alternativa e são em número menor. Caminhões de grande porte são para reduzir custos no frete.
O espaço ocupado por uma carroça é pequeno. Menor do que os caminhões que eventualmente substituiriam os grandes.