Arquivo

Próximo reitor. Disputa incendeia o campus da UFSM e torna a eleição um verdadeiro “gre-nal”

O campus, em Camobi (e também outras dependências da instituição), está “incendiado”. É a disputa do voto da comunidade universitária para saber quem será o sucessor de Clóvis Lima na reitoria da UFSM. Como estão todos carecas de saber, são dois os candidatos – que buscam se qualificar junto aos estudantes, aos servidores e docentes (nos dois últimos casos podem votar também os inativos): o atual vice, Felipe Muller (com Dalvan Reinert de vice) e o ex-candidato em 2005, Paulo Burmann (com Martha Adaime de vice).

 

Há quem diga que o páreo está equilibrado. Ou pelo menos mais do que muitos supunham, até outro dia. Inclusive porque atores importantes estão se movendo, ainda que não declaradamente, para influenciar democraticamente no voto. Enfim, o episódio eleitoral cada dia mais se transforma num verdadeiro “gre-nal”. O que, cá entre nós, se poderia esperar de uma disputa em que se polarizou oficialmente, através da inscrição de apenas duas chapas.

 

Tanto uma quanto outra, inclusive, têm seus sítios na internet, e é de um deles, o da chamada chapa da situação, que o colega Gilson Piber me mandou, e reproduzo, a notícia do primeiro debate, marcado já para a próxima semana, e seis semanas antes do pleito que acontece em 16 de junho. Acompanhe os detalhes:

 

“Primeiro debate entre candidatos acontece na próxima segunda, dia 4

Para abrir a série de debates que deve acontecer entre os candidatos à Reitoria da UFSM, a TV Campus e a Rádio Universidade transmitem o primeiro programa a partir das 10h de segunda-feira, dia 4 de maio. Ainda estão programados mais dois debates promovidos pela Coordenadoria: um no dia 25 de maio, somente entre os candidatos à vice-Reitoria, e
outro no dia 12 de junho, encerrando a campanha.

Todos os debates serão mediados pelos jornalistas Cândido Otto da Luz e Carine Prevedello e terão transmissão simultânea da TV Campus (canal 15 da NET e no site www.ufsm.br/tvcampus) e da Rádio Universidade (800 AM e www.ufsm.br/radio). A ideia é que os candidatos façam perguntas entre si e que também haja um bloco de perguntas enviadas pelas entidades – ASSUFSM, ATENS, ASITA, DCE, SEDUFSM e APUSM.

O calendário foi definido em reunião na Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM na tarde desta segunda-feira, dia 27.”

 

PARA CONHECER O SÍTIO DE MÜLLER/DALVAN, CLIQUE AQUI.

 

PARA CONHECER O SÍTIO DE BURMANN/MARTHA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo