Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Reforma política. Mais um seminário. Agora, é da Assembléia Legislativa. Será em 7 de maio

Não será por falta de debate que a reforma política deixará de ser feita, por mínima que seja. Agora, quem promove seminário a respeito é a Assembléia Legislativa. Não, não é ruim. Longe disso. É importante discutir o assunto, até torná-lo mais palatável à sociedade que, cá entre nós, pelo menos por enquanto não está nem aí.

 

Sobre o evento do legislativo gaúcho, que reunirá gente que sabe bastante sobre isso e pode contribuir para a discussão, acompanhe reportagem distribuída pela Agência de Notícias da Assembléia. O texto é de Gilmar Eitelwein, com foto de Galileu Oldenburg. A seguir:

 

“Seminário sobre reforma política será no dia 7 de maio

 

A Assembleia Legislativa realiza o seminário A Reforma Política Necessária, durante todo o dia 7 de maio, no Plenário 20 de Setembro, com participação de palestrantes do poder Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público e estudiosos do assunto. O Projeto de Resolução que autoriza a realização do evento no Plenário foi aprovado pela Mesa Diretora na reunião de terça-feira (14). O evento integra proposta do presidente da Casa, deputado Ivar Pavan (foto) (PT) de valorizar as quintas-feiras no Plenário e de trazer para o Parlamento gaúcho o debate sobre grandes temas de interesse da sociedade. O seminário é uma realização da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com apoio da presidência.

 

Estão confirmadas as participações, como palestrantes, do Ministro da Justiça, Tarso Genro; o deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB/RS); o conselheiro do Instituto da Cidadania Brasil, Renaldo Antonio Gonçalves; o Promotor de Justiça e Professor de Direito Eleitoral, representante do Ministério Público do RS, Rodrigo López Zílio; o Jurista e Professor de Direito Constitucional da Ufrgs, Cesar Saldanha de Souza Júnior. Convidado a participar, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não confirmou presença.

 

Entre os debatedores estarão deputados gaúchos dos oito partidos que integram a Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Entre os mediadores, estarão OAB/RS, ARI e representantes do PSB e PCdoB.

 

Ao final, será produzido um documento com sugestões dos parlamentares ao projeto de reforma política que tramita no Congresso Nacional…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, INCLUSIVE DA PROGRAMAÇÃO, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo