Arquivo

SOS Comunas. Só depois da Páscoa o governo federal vai dizer como pretende ajudar municípios

Era para ser no final da semana passada. Depois, passou para esta. E, enfim, ficou para a próxima – depois das atividades e feriados pascais. Só então o Governo Federal pretende dizer que tipo de ajuda dará aos municípios, especialmente àqueles que mais sofreram perda de receita com a redução do IPI sobre determinados produtos, dos quais o setor automotivo é o maior.

 

Quem foi portador da “boa nova”? O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (foto). Quem conta mais detalhes é uma reportagem assinada por Márcio Falcão, na versão online da Folha de São Paulo. A foto é de Roosewelt Pinheiro, da Agência Brasil. Confira:

 

“Governo Lula anuncia pacote de socorro a municípios na segunda-feira

 

O governo federal anuncia na segunda-feira o pacote de socorro aos municípios que sofreram perdas na arrecadação e nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que a ajuda do governo será apresentada ao Congresso por meio de uma medida provisória e um projeto de lei orçamentária. Ele disse que não haverá a criação de nenhum fundo.

 

“Não precisaremos fazer fundo porque a parcela que tiver que passar para os municípios vai ser objeto de projeto de lei orçamentária e provavelmente de MP para autorizar. Vai ser muito menos burocratizado e o dinheiro sairá do Tesouro. Não tem outro lugar para tirar”, afirmou ele ontem.

 

Os municípios menores que dependem diretamente dos recursos do FPM terão prioridade para receber o auxílio. Segundo dados do governo, pelos menos 3.000 municípios se encontram nesta situação.

 

O ministro, no entanto, não descartou a participação de grandes municípios. “A proposta leva em conta todos os municípios com ênfase nos pequenos onde o FPM tem peso maior. Além disso, podemos ter saídas alternativas para…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo