Arquivo

Um milhão. Este é o número de usuários que pediu para se mandar de sua operadora telefônica

Desde meados do ano passado, gradativamente, se instalou no Brasil a portabilidade. Isto é, você pode mudar de operadora, sem perder o seu número de telefone. O processo se completou em janeiro, quando todo o país foi integrado. E, como se sabe, não há, como regra, exatamente uma alegria com o serviço prestado.

 

É por conta disso, imagino, que um milhão de brasileiros já foi ao guichê das teles para se mandar. Pena que não há disponível, ainda, um ranking, mas é significativa a quantidade de descontentes que resolveram ir às últimas conseqüências. Para mais detalhes sobre os números, acompanhe reportagem de Amanda Cieglinski, da Agência Brasil. A seguir:

 

“Um milhão de usuários pediram mudança de operadora com manutenção de número

 

A portabilidade numérica para telefones fixos e móveis (celulares), que permite a mudança de operadora com a manutenção do mesmo número do telefone, já foi solicitada por mais de um milhão de usuários em todo o país. Segundo a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), que controla o sistema de portabiliade numérica, foram registrados exatos 1.010.680 pedidos de usuários.

Desse total, 703 mil solicitações de migração já foram concluídas. Entre os pedidos, 34% são de usuários de telefonia fixa e 66% de telefonia móvel. O balanço se refere ao período desde 1° de setembro, quando a portabilidade numérica começou a ser implementada no país, até ontem (9)…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo