Arquivo

Coluna Observatório. “Um reitor da Universidade afinado com o vice, oh, quanta diferença”

A seção “Não custa lembrar”

 

 

Em 29 de novembro de 2000:

 

“ADIANTO – Acredite: já há movimentos (sutis, é verdade) em torno da sucessão de Paulo Jorge Sarkis na reitoria da UFSM, ainda que faltem dois anos e dois meses para que o mandato dele se complete. Os corredores da instituição teimam em falar nos nomes de Ronaldo Motta, que perdeu o pleito para Sarkis, em 2001; e Clóvis Lima, o vice-reitor. Lima, que seria, em princípio, o nome da Situação, já tem tempo de serviço suficiente para aposentar-se. Se isso não acontecer, torna-se óbvia sua postulação. Ah, o pleito deve acontecer apenas na metade de 2005.“

 

 

Hoje:

 

Passados exatos cinco anos da publicação da nota acima, ninguém poderia imaginar, então, que Clóvis Lima seria candidato sim, mas com a oposição do então reitor Sarkis, que se engajou na candidatura da, à época, diretora do HUSM, Elaine Resener. Lima se elegeu e, ao contrário de seu antecessor, está bancando agora, como nome da situação, o seu vice, Felipe Muller. Ah, e a campanha segue a todo vapor, inclusive porque falta no máximo um semestre para o pleito. O candidato de oposição deve ser mesmo Paulo Afonso Burmann, que também concorreu em 2005, chegando em terceiro.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo