Arquivo

Artigo. Gilson Piber e a necessidade de evitar que Santa Maria seja a “capital do vandalismo”

“…O certo é que esta onda de incêndios, com quase um caso por semana, precisa acabar para o bem de todos. Os bombeiros têm outras obrigações mais importantes do que ficarem apagando fogo em contêineres, em virtude da brincadeira de mau gosto praticada por inúteis que habitam a nossa cidade..

 

“…Todos somos responsáveis pela manutenção do patrimônio público de Santa Maria. O dinheiro pago pela Prefeitura à empresa que coloca os contêineres nas ruas sai, em maior ou menor escala, do bolso de cada contribuinte santa-mariense. Cobrar é um direito de todos, mas agir pela preservação da cidade é dever de cada um. Do jeito que vai, qualquer dia corremos o risco de ver os incendiários covardes atearem fogo em casas e prédios. De “Cidade Cultura, Cidade Ferroviária, Cidade Universitária, Coração do Rio Grande”, entre outras denominações, passaremos a ostentar o desagradável título de “Capital do Vandalismo”. Queremos isso? Acredito…”

 

Os parágrafos acima foram pinçados do artigo “Capital do Vandalismo?”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste sítio. Para ler o texto na íntegra basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo