Arquivo

Até tu, Paim?! Senadores também bancaram viagens ao exterior para terceiros com troco público

A verdade, vamos puxar a brasa para o nosso assado, é que nesta questão de passagens aéreas para parentes ou outros que não os titulares das ditas cujas, quem está mandando ver mesmo é o sítio especializado Congresso em Foco – para o qual você já cansou, e faz bastante tempo, de ler elogios por aqui.

 

A imprensa, vá lá, “normal”, está indo atrás da equipe do melhor sítio de política da internet brasileira, no que toca pelo menos ao Parlamento. E agora, depois de escarafunchar a vida dos deputados, chegou a vez do Senado. E lá, até um gaúcho ganhou destaque negativo, embora a legalidade de seus atos.

 

Trata-se, no caso, do petista Paulo Paim (foto), que faz parte da lista dos que acabaram bancando passagens aéreas para o exterior, e não para si próprio, como você pode verificar na reportagem assinada por Lucio Lambranho, Eduardo Militão e Edson Sardinha. A foto é de Antônio Cruz, da Agência Brasil. Acompanhe:

 

“Senadores também usaram cota para voos ao exterior

 

Passagens favoreceram entidade beneficente, parentes e amigo de parlamentares. Alvaro Dias, Geraldo Mesquita, Osmar Dias e Paulo Paim dizem ter agido de acordo com lei

Senadores também usaram a cota de passagens aéreas para viajar ao exterior. Registros parciais das companhias aéreas aos quais o Congresso em Foco teve acesso mostram 12 viagens internacionais, sendo sete de ida e volta, para Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai. Os 19 voos saíram da cota de quatro senadores e beneficiaram parentes e pessoas que não trabalham para os parlamentares.

As passagens foram emitidas entre 25 de junho de 2007 e 13 de janeiro de 2009, pela Gol e pela Varig. Oito voos saíram da cota de Alvaro Dias (PSDB-PR), cinco de Geraldo Mesquita (PMDB-AC), quatro de Paulo Paim (PT-RS) e dois de Osmar Dias (PDT-PR).

Todos os parlamentares ouvidos pelo site afirmam que agiram dentro da legalidade, mesmo quando transportaram parentes para fins particulares, e que não devolverão o dinheiro gasto. Mesquita, porém, diz que abandonou a prática de viajar com a mulher desde que o Senado mudou as regras de uso da cota de passagens de avião…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e publicadas pelo sítio especializado Congresso em Foco.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo