Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

No Senado. O assunto é um só: CPI da Petrobrás, que terá dirigentes definidos nesta terça

Objetivamente, a oposição só terá algum cargo relevante na Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará possíveis irregularidades na Petrobrás, se a bancada governista deixar. Mas, aparentemente, não há chance para o senador Antonio Carlos Júnior (foto), do DEM baiano (sim, ele é filho daquele) ser o presidente, muito menos o relator. Mas, sabe como é, daqui a pouco os aliados não se entendem e a estratégia acertada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que decidiu fazer o mesmo que Fernando Henrique Cardoso, em relação às CPIs do passado – e a oposição emplaca alguém.

 

De todo modo, o mais provável, mesmo, é que um petista (Ideli Salvatti ou João Pedro) presida e um peemedebista (talvez Romero Jucá) relate. A decisão, em princípio, sai nesta terça, como conta reportagem distribuída pela Agência Senado, com texto de Silvia Gomide e foto de Geraldo Magela. Acompanhe:

 

“Comando da CPI deve ser definido na terça

O comando da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras deverá ser definido no início da próxima semana, com a eleição, na terça-feira (2), às 14h, do presidente e do vice-presidente da comissão e a indicação do relator, em reunião que será presidida pelo senador Paulo Duque (PMDB-RJ), o parlamentar mais idoso da CPI.

Até o fim da manhã desta sexta-feira (29) ainda não havia confirmação sobre candidatos à presidência e vice-presidência da comissão. Foram apontados como possíveis indicados à presidência a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) e o senador João Pedro (PT-AM). Já como candidato a relator, o nome mais cotado tem sido o do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Mas não há nenhuma indicação oficial, nem acordo para ceder à oposição a presidência da comissão.

Os partidos oposicionistas, DEM e PSDB, ainda pressionam por um acordo que daria a presidência da CPI ao senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA). Nesse sentido…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Senado.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo