Arquivo

Boa notícia. Governo pensa na desoneração das folhas de pagamento. E cortar imposto. Mmmm…

Olha, essa pago pra ver. Mas que é boa notícia, mesmo se tratando somente de intenção verbalizada através da imprensa, não tenho dúvida. Se houver algum tipo de desoneração das folhas de pagamento e, especialmente, dos salários, haverá crescimento exponencial dos empregos formais.

 

Até mesmo a empresa que edita este (nem sempre) humilde sítio, pensaria em ampliar os postos de trabalho – hoje feito integralmente por três pessoas: o Claudemir, o Pereira e o Da Silva -, com a participação de colaboradores gratuitos. Ah, sobre essa idéia, que teria sido exposta pelos ministros Guido Mantega (foto) e Paulo Bernardo, da Fazenda e do Planejamento respecitvamente, leia a reportagem publicada n’O Estado de São Paulo – em  texto assinado por Beatriz Abreu e Fabio Graner. A foto é de Marcello Casal Jr, da Agência Brasil. Confira:

 

“Governo pode cortar imposto de salário

Essa é uma das medidas em estudo para tentar reanimar a economia

O governo pode retomar a discussão para a desoneração da folha de pagamentos das empresas para criar um estímulo adicional à atividade econômica e à preservação dos empregos. Essa alternativa está sendo considerada diante da queda de 14% nos investimentos no primeiro trimestre e do fraco desempenho da indústria.
Embora o governo tenha considerado que a queda do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,8% no primeiro trimestre foi “menos ruim” que os cenários mais dramáticos considerados por integrantes da equipe econômica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou preocupado com a situação da indústria.
Ontem (terça), na reunião com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Paulo Bernardo, Lula recomendou um “acompanhamento permanente” do setor para identificação de problemas que possam ser equacionados pelo governo.
O objetivo do encontro era apresentar a Lula uma interpretação da queda do PIB. Os ministros foram detalhistas em questões como a drástica queda dos investimentos, as dificuldades do setor exportador, as…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo