PrefeituraSaúde

SAÚDE. 5,7 mil vacinados hoje contra a gripe em SM

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria da Prefeitura

Na retomada da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que ocorreu nesta sexta-feira (24), em Santa Maria, 5.747 pessoas receberam a dose. Ao todo, 25 unidades de saúde estiveram abertas, enquanto duraram os estoques, para receber as pessoas pertencentes ao público-alvo desta etapa: doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo e portuários, além de idosos e profissionais da saúde.

O prefeito Jorge Pozzobom esteve em unidade de saúde na manhã desta sexta-feira. Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas, eles consideraram que o movimento nas unidades ocorreu sem o registro de aglomerações.

“Dos 25 locais que receberam a população, sete contaram com tendas montadas pelo Exército em parceria com a Prefeitura. Nesses espaços, durante a madrugada, foi realizada sanitização, que é uma limpeza eficaz para prevenir a presença do coronavírus. Outros 10 contaram com apoio de militares na orientação às pessoas. É todo um trabalho para bem receber os santa-marienses”, explica Ribas.
Ainda, nesta sexta-feira, o Município recebeu mais 13,3 mil doses contra a influenza da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS). Em função disso, a previsão é de que, na próxima quarta-feira (29), seja retomada a vacinação. Os locais ainda serão divulgados.

Além das unidades de saúde, o cronograma de vacinação segue aos profissionais da segurança e aos moradores de distritos de Santa Maria. Nesta sexta-feira, a Unidade Móvel de Saúde vacinou 141 pessoas em Santa Flora. A vacinação no Interior seguirá na próxima semana (confira abaixo).

Vacinação no Interior

– Segunda-feira (27), das 9h às 10h30min, na localidade de Canabarro, e das 11h ao meio-dia, na localidade de Lajeadinho, em Boca do Monte

– Terça-feira (28), das 9h às 11h, na UBS de São Valentim

– Quarta-feira (29), das 9h às 11h, na subprefeitura de Passo do Verde

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo