Arquivo

Consumidor. Governo manterá redução de IPI para “linha branca”. Mas mudará a de automóveis

Para quem quiser comprar a sua geladeira nova, a notícia é boa. O governo federal pretende renovar a redução da alíquota de IPI incidente sobre o produto. Isso se dará em meados de julho, quando termina o prazo fixado anteriormente. Já para os que pretendem adquirir um automóvel a notícia não chega a ser exatamente ruim. A idéia é manter a redução do imposto, mas em níveis menores. A definição se dará até o final deste mês.

 

Reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo, neste sábado, conta os detalhes das novas determinações da equipe econômica, respaldada pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O texto é assinado pelo jornalista Leonencio Nossa. Confira:

 

“Linha branca terá IPI prorrogado

Lula orientou equipe a prorrogar os efeitos dos porcentuais reduzidos de produtos da construção civil

 

O governo manterá pelo menos até outubro a redução das alíquotas de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos da linha branca. A equipe econômica já prepara a prorrogação das reduções no porcentual do imposto de geladeiras (que caiu de 15% para 5%), fogões (de 5% para zero), máquinas de lavar (de 20% para 10%) e de tanquinhos (de 10% para zero). O anúncio formal será feito na segunda semana de julho, quando vence o prazo atual. A informação é de um auxiliar direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  

Nos pedidos para prorrogar os, que já começaram a chegar à equipe econômica e ao próprio presidente, os empresários dizem que desde o início das reduções, em 17 de abril, as vendas de eletrodomésticos em redes como Wal-Mart, Pão de Açúcar, Magazine Luiza, Ricardo Eletro e Casas Bahia cresceram mais de 20%.

Lula orientou a equipe econômica a prorrogar os efeitos dos porcentuais reduzidos de IPI de produtos da construção civil. No caso do setor automobilístico, como já antecipou o Estado, o governo trabalha com a ideia de manter o incentivo, mas reduzi-lo, gradativamente, no segundo semestre…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo