Eleições 2014EstadoPartidosPolítica

TRUNFOS. Tarso e aliados lançam a pré-candidatura com festa em que Lula e Dilma foram os protagonistas

Os três candidatos: Abgail, Tarso e Olívio. E os dois grandes padrinhos: Dilma e Lula
Os três candidatos: Abgail, Tarso e Olívio. E os dois grandes padrinhos: Dilma e Lula

Ninguém duvida que Lula e Dilma são os grandes trunfos para a campanha eleitoral do PT e seus aliados no Rio Grande do Sul – a par da discussão programática e da, cada vez mais clara, tentativa de fazer um debate através do confronto de realizações do governo de hoje com os anteriores.

Assim é que Tarso Genro, do PT, com a parceria de PC do B, PTB, PPL e outras siglas vai para a disputa. Um exemplo disso pode ser percebido ontem à noite, no pré-lançamento da candidatura (ou no lançamento da pré-candidatura, escolha), em Porto Alegre. Os protagonistas da festa foram exatamente a atual e o ex-presidente da República.

Mas, antes, houve várias manifestações, como você pode conferir na cobertura feita pelo jornal eletrônico Sul21. A reportagem é de Jaqueline Silveira, com foto de Heinrich Aikawa, do Instituto Lula. A seguir:

 “Presença de Dilma e Lula no Encontro do PT gaúcho consagra pré-candidatura de Tarso à reeleição

Com a presença das duas maiores estrelas nacionais do Partido dos Trabalhadores, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT gaúcho lançou, na noite desta sexta-feira (06), a pré-candidatura à reeleição do governador Tarso Genro (PT), da sua vice, Abgail Pereira (PC do B), e do concorrente ao Senado, ex-governador Olívio Dutra (PT).

O ato, que reuniu partidos aliados – PTB, PROS,  PC do B, PTC, PR e PPL, ocorreu durante o 21º Encontro Estadual do PT do Rio Grande do Sul, realizado no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa e também foi acompanhado pelos ministros gaúchos Miguel Rossetto, do Desenvolvimento Agrário, e Henrique Paim, da Educação.

Antes de começar o ato político foram exibidos os depoimentos da presidente Dilma, do governador Tarso e do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que foram veiculados no programa do PT na televisão.  Também foram exibidos os memes de Tarso feitos a partir de uma foto vistoriando obras da Corsan. Além disso, foi veiculado o jingle da campanha eleitoral de 2010 de Tarso. Enquanto isso, os militantes ensaiaram cantos para receber os pré-candidatos ao Planalto e ao Piratini: “1, 2, 3 é Dilma outra vez, 1, 2,3,4  é Tarso outra vez”.

O encontro foi aberto pelo presidente estadual do PT, Ary Vanazzi, que deu as boas-vindas aos militantes, que lotaram o Teatro Dante Barone. Em seguida, dirigentes e representantes dos partidos aliados se revezaram no microfone. Representando o PTB, o deputado estadual e ex-secretário do governo petista Luis Augusto Lara destacou realizações, principalmente do seu partido, na administração de Tarso, como os programas de inclusão social e de qualifiação profisisonal, além dos investimentos em saneamento. “Nós avançamos sim e não podemos retroceder”, acrescentou, sobre as ações do atual governo. Sem citar nomes de adversários ao Piratini, Lara mandou um recado, ao…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Vai precisar bem,mas bemmmmmmmmmmmmmm mais que estes protagonistas Tarso MENTIROSO para ainda não fazer feio nestas eleiçoes,depois coloca a viola no …. e vai para casa.

  2. Eles são insuportáveis e arrogantes. Se acham os melhores políticos do mundo. Só que são iguais a todos os outros políticos. Só defendem seus"interésses", como dizia o Brizola.

  3. Com o trio Tarso-Abgail-Olivio não tem para o partido da RBS.Lula e Dilma no apoio o o PT e sua estrela tomarão conta do Rio Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo