ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “A turma dos 15 candidatos. Difícil mudar. No entanto…”

Pozzobom mudou de caminho. E Pimenta, o único a tentar reeleição

Com o anúncio de Jorge Pozzobom (PSDB), agora candidato à Assembléia Legislativo, e que seria feito no início da noite desta sexta-feira, começa a se fechar o quadro de candidatos indicados pelos partidos que atuam em Santa Maria, para o pleito proporcional de 6 de outubro.

É possível afirmar, com alguma dose de exatidão (afinal, as convenções definidoras ocorrem só em junho e mudanças ainda podem ocorrer), que as siglas com representação na cidade indicarão 15 candidatos. Deles, dez pretendem uma vaga na Assembléia Legislativa. O restante concorre à Câmara dos Deputados.

A destacar, negativamente, o fato de dois dos principais partidos santa-marienses simplesmente ignorarem a disputa federal. No caso, militantes e eleitores de PP e PMDB se verão obrigados a escolher nomes alheios à sua sigla ou, então, optar por candidatos de outras comunas.

Essa atitude, de resto bastante discutível e que não soma muito para a comunidade, explica o número reduzido de concorrentes. Concorrem a deputado federal os petistas Paulo Pimenta (reeleição) e Fabiano Pereira (atual estadual) e o pedetista Marcelo Bisogno, além de Ronaldo Pippi (PSB) e Nehita Rocha (PSOL).

Já para a Assembléia Legislativa, as siglas capricharam. Concorrem os petistas Valdeci Oliveira e Vilmar Galvão, o tucano Jorge Pozzobom, a pepista Sandra Rebelato, o peemedebista Tubias Calil, o petebista Ovídio Mayer e, também, Laurindo Lorenzi (DEM), Sandra Feltrin (PSOL) e Cezar Papagaio (PDT). Ah, e Sérgio Pollo (PSDB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. À propósito, estaria o Galvão imaginando que os eleitores não o elegeram vereador porque acham que ele deve ir para a Assembléia Legislativa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo