Agora, virou guerra. Decreto do Governo do Estado cria comitê para o enfrentamento da Gripe A
A coisa está ficando feia. E beeem feia. Afinal, já são muitos os casos e em várias regiões do Estado. Em Santa Maria, mesmo, há uma sensação (correta ou não é outra história) muito ruim, em torno do enfrentamento da chamada Gripe A (H1N1). Um sintoma claro de que as preocupações estrapolaram o usual é a criação, por decreto da governadora Yeda Crusius, de um comitê para o enfrentamento da pandemia.
Uma série de ações está prevista, sob a coordenação da secretaria estadual de Saúde. Esse conjunto de questões está colocado em material especial distribuído (texto e foto) pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. Acompanhe, a seguir:
Yeda institui comitê para o enfrentamento da gripe A
A governadora Yeda Crusius instituiu por decreto o Comitê Estadual para Enfrentamento de Pandemia Influenza A (H1N1), para coordenar, acompanhar e avaliar ações de vigilância e assistência em saúde. Será coordenado pela Secretaria da Saúde e deverá elaborar o Plano Estadual para Enfrentamento da Pandemia de Influenza A. O decreto, de número 46.479, está publicado na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial do Estado.
A coordenação executiva do Comitê será compartilhada entre as secretarias da Saúde e do Turismo, Esporte e Lazer, o Ministério da Saúde/Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Casa Militar/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e a Associação dos Secretários e Dirigentes Municipais de Saúde.
Foram criados pelo decreto quatro subcomitês temáticos, todos eles coordenados pela Secretaria da Saúde. O primeiro é o de Vigilância em Saúde, formado pelas secretarias da Saúde/Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal da Saúde e Ministério da Saúde/Anvisa.
O segundo é o de Assistência, do qual fazem parte as faculdades de Medicina da Ufrgs e da PUCRS, Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, conselhos regionais de Medicina e de Enfermagem do RS, Grupo Hospitalar Conceição, Hospital Geral de Caxias do Sul, Santa Casa de Rio Grande, Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa e Hospital Universidade Federal de Pelotas, entre outras instituições….
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.