Arquivo

Avenida do Exército. Em dois meses, projeto estará concluído. Pimenta pede prioridade ao DNIT

Serão 3,3 quilômetros, do trevo do Boi Morto até a entrada do Campo de Instrução do Exército. E as propostas para a realização do projeto de construção já estão com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (DNIT). Com recursos integrais do Governo Federal, a Avenida do Exército poderá se tornar realidade no início de 2010, se os prazos todos forem cumpridos.

 

A propósito, aconteceu ontem reunião (foto)no DNIT, em que o deputado federal petista Paulo Pimenta, pediu prioridade ao projeto, para o diretor Hideraldo Caron. Os detalhes estão em material distribuído pela assessoria do parlamentar. A foto é de Fabrício Carbonel. Acompanhe:

 

“DNIT analisa propostas para construção da Avenida do Exército

O Deputado Federal Paulo Pimenta (PT-RS) informou que já foram entregues as propostas pelas empresas interessadas em concorrer ao edital de contratação do projeto de construção da Avenida do Exército. A notícia foi confirmada ao petista pelo diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) Hideraldo Caron durante reunião realizada em Brasília. O prazo de validade das propostas é de 60 dias. A pedido do Deputado Pimenta, a Avenida do Exército será tratada com prioridade pelo diretor do DNIT na visita que fará ao Rio Grande do Sul na próxima sexta-feira (24) para tratar do andamento das obras federais no Estado junto à Superintendência do órgão no RS.

A Avenida do Exército inicia no Trevo do Boi Morto e vai até a entrada do Campo de Instrução de Santa Maria (CISM), na região Oeste de Santa Maria. No trecho, que terá 3,3 quilômetros, serão feitas a duplicação da via, canteiro central, iluminação, ciclovia e espaço para passeio público.

Segundo Pimenta, além de fazer uma Avenida obra resolverá inúmeros problemas de falta de segurança e garantirá melhor fluxo à região. Na execução da Avenida do Exército serão investidos R$ 4,4 milhões, valor totalmente custeado pelo Governo Federal. O prazo de execução da obra 180 dias consecutivos.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo