Arquivo

Centro. Os “parceiros da limpeza”, as dúvidas do internauta e as explicações da prefeitura

A propósito da nota “Parceiros da Limpeza. Leitor aponta dúvidas sobre o acordo entre prefeitura e empresários”, publicada na última quarta-feira, dia 15, este (nem sempre) humilde sítio recebeu correspondência eletrônica da Superintendência de Comunicação Social do governo municipal, em texto assinado pela colega Vera Jacques. Acompanhe:

 

“Prezado Claudemir…

 

… O projeto Parceiros da Limpeza é uma parceria público-privada e, como o próprio nome diz (e está no release) conta com a participação do poder público municipal, entidades empresariais e empresas. O Projeto, cujo principal objetivo é tornar o eixo-central da cidade mais limpo e mais bonito, é coordenado pelo Escritório da Cidade e Secretaria de Turismo, que propuseram uma gestão integrada do centro da cidade que contempla as seguintes ações: gestão de limpeza: varrição do eixo central, retirada de resíduos sólidos e gestão pontual da fiscalização das atividades;reforma e colocação de novas lixeiras e adequação da localização das lixeiras no eixo;aplicação de políticas de fiscalização do uso devido do eixo central;incentivo ao comércio local e cuidados sobre a destinação do material reciclável das empresas; sensibilização para a conscientização da comunidade, a fim de manter a qualificação dos mobiliários e espaços públicos; ampliação, reestruturação e qualificação de vias e áreas públicas de lazer e convivência e valorização dos bens patrimoniais e públicos.

 

O Projeto tem a participação das seguintes entidades públicas e privadas:  Escritório da Cidade, Secretarias de Município de Turismo,Proteção Ambiental, Esporte e Lazer,Controle e Mobilidade Urbana e Obras. Sindilojas,CDL,Cacism ,AHTURR, Ajesm e SulClean.

 

Através desta parceria cabe a  SulClean, que já é contratada pelo município, a varrição, retirada de resíduos e a organização dos 42 garís. A prefeitura contribui com os Garis (terceirizados da Sulclean) e recursos humanos para a colocação de lajotas e conserto das lixeiras, da Secretaria de Infraestrutura, além de ser responsável pela gestão do Projeto. A Ajesm entra com a divulgação mensal do Projeto, por meio do seu informativo, a AHTURR, com a divulgação junto aos seus associados, Cabe ressaltar que a CDL, Cacism e Sindilojas são financiadores de parte do  Projeto no que se refere a substituição de lixeiras e lajotas.

 

Esta Parceria, segundo um dos coordenadores, o secretário-adjunto do Turismo, Rogério Assis Brasil, é aberto a todas as entidades e empresas que quiserem contribuir. Assis Brasil ressalta que não houve assinatura de contrato, pois esta é uma parceria onde cada um faz o que está ao seu alcance em benefício da cidade.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo