Arquivo

Coluna Observatório. “A esbórnia no centro, o retorno

Se o prefeito não agir

rápido, logo se esvairá o

apoio que teve no centro

 

Setores vitais para a administração, do ponto de vista da comunidade, estão levando a sério até demais o que o prefeito Cezar Schirmer disse, ao completar 100 dias de governo, três meses atrás. “É hora de não olhar para o retrovisor”, disse o comandante. Talvez não tenha sido muito claro: a frase queria dizer que era a hora de governar, de pensar no futuro, de apostar nas propostas feitas na campanha e tentar, com as dificuldades eventuais, torná-las realidade. Mas só isso.

 

Pelo menos uma área do governo resolveu, é a dedução claudemiriana diante das evidências visíveis a olho (e ouvido) nu, esquecer até mesmo a legislação. Especialmente os decretos (foram revogados e esqueceram de avisar aos cidadãos?) que tratam das posturas municipais e que, mérito de Valdeci Oliveira e sua equipe, tornaram o centro menos sujo e muito mais audível.

 

A coluna, não faz dois meses, alertava para o início tímido, mas constante, da esculhambação no centro. Pois, agora, a esbórnia tomou conta. Vende-se de tudo e de qualquer banquinho, inclusive facas (numa afronta ao comércio legal) na praça Saldanha Marinho. A propaganda sonora, com automóveis e outros veículos – uma moto dotada de aparelho de som circulava pela rua Andradas, no meio da tarde de quarta-feira, testemunhou Observatório – é cada vez menos eventual e mais freqüente.

 

Que ninguém diga não ter sido avisado. Que panfletagem e venda de ingressos para tudo quanto é festa privada agora são de novo permitidas. Que a barulheira de carros, motos e, não demora, carrinhos de mão (sim, isso também acontecia e foi banido), se tornam corriqueiros. E que não se via mais. Até 31 de dezembro.

 

Fiscalização? Fiscalização? Hehehehe! Também é algo que não existe mais. Que não reclame de Observatório, depois, quando o cidadão chiar – inclusive na hora do voto.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo