Coluna Observatório. Nota-se a ausência dos caras-pintadas. Mas, cá entre nós, não só deles
A seção Não custa lembrar
Em 12 de agosto de 2000:
DIVISÃO – Está longe de ser consensual, entre as entidades representativas da
comunidade, o apoio ao protesto “Buraco Zero”, convocado pela Associação dos Jovens Empresários. Não pelo conteúdo – mais que meritório -, mas pela oportunidade. Afinal, marcado para quarta-feira, será antecedido, na segunda, por uma eventual resposta positiva do ministro dos Transportes, Anderson Adauto, aos pleitos da comunidade.
Hoje:
É comum o lamento, pela ausência dos caras pintadas – que ajudaram a derrubar Collor -, em protestos contra a corrupção. Não deixa de ser correta a lembrança. Mas, como se percebe na nota acima, publicada há exatos cinco anos e meio, os problemas nas rodovias foram todos resolvidos, tanto que o movimento Buraco Zero ficou só na memória. Ou as crateras seguem e, como os caras-pintadas, os empresários também foram cooptados?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.