Coluna Observatório. O esfacelamento de um partido. E a irrelevância de outro. Ainda
A seção Não custa lembrar
Em 26 de julho de 2008:
Tem militante brabo com avaliações acerca das dificuldades do PDT, completamente esfacelado, para alcançar o quociente eleitoral e garantir vaga na Câmara em 2009.
Mais brabo ainda fica com o qualificativo irrelevante, usado para comentar (des)importância, para o pleito de 2008, do mesmo PDT e também do PPS.
Como se sabe, há imbroglios interno e na própria Justiça Eleitoral, envolvendo o partido dos ex-comunistas e o fundado pelo falecido Doutor Leonel.
Hoje:
Faz exatamente um ano, que as notas acima foram publicadas na seção Luneta. A coluna não sabe se os brabos da época continuam do mesmo jeito. Mas o fato é que o PDT, desmilinguido, não atingiu o quociente eleitoral e tenta, agora, ressurgir da tumba. Já o PPS segue, com todo o respeito, irrelevante. Tanto que ninguém lembra que Cezar Busatto é do partido. Aliás, ele é secretário por ser Busatto e sua história, e não por ser do PPS. O resto… é o resto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.