Coluna Observatório. O rega-bofe patrocinado por Schirmer e orelhas quentes de uns e outros
Azeitar as relações no
Plenário da Câmara. Esse
o objetivo declarado
Durante pelo menos quatro horas, na noite de terça (conforme informou na quinta o site deste colunista), Cezar Schirmer recebeu em jantar, na sua residência, os dez vereadores da base aliada da Câmara. Até o neogovernista Jorge Ricardo se deliciou com a picanha, o salsichão e a costela servidos na vivenda mais importante da cidade. Em meio a doses civilizadas de cerveja, vinho e água, edis e prefeito discutiram a relação.
Com a presença apenas dos que estão no exercício do mandato, e sem nenhum chefe (leia-se, presidentes de partido) nem o vice-prefeito, o grupo procurou azeitar as relações e, especialmente, aparar arestas. Hein? Quais?
Uma delas, ao que Observatório pode apurar, foi a dificuldade de entendimento entre as bancadas. Sem isso, daqui a pouquinho o governo tropeça em votação eventualmente decisiva. Seria uma vergonha, cá entre nós, para o prefeito, diante de tamanha maioria, ser surpreendido em algum momento importante.
Ao que se soube, houve orelhas que arderam naquela noite fria. Inclusive entre os presentes ao rega-bofe. Mas sobrou para ausentes, claro. Aparentemente, o churrasco bem assado rendeu melhoria no trato das questões que interessam à prefeitura. E já se pensa numa segunda edição. Só que terá que ser em segredo. Ou alguém acredita que os graúdos alijados do colóquio gastronômico-político desta semana não darão um jeito de aparecer de surpresa, na próxima?
Pois, sim! Tem gente se roendo de ciúmes, dizendo por aí: mas como eu fiquei fora dessa? Que injustiça!. Poois é!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.