Arquivo

Crônica. Daiani Ferrari, a visita à cartomante e a volta da esbórnia ao centro de Santa Maria

“…Nem lembro ao certo quando fui à cartomante, mas com certeza tem no mínimo uns sete anos. Nem havia iniciado a faculdade. Os tempos eram outros. Ainda lembro do tumulto da esquina das ruas do Acampamento e Astrogildo de Azevedo, onde recebi o panfleto. Depois disso, as panfletagens, carros de som e o comércio nas calçadas seriam regulamentados no centro da cidade.

 

Mas hoje os tempos também são outros, novamente. Na tarde desta quinta-feira (ontem) vi um vasto comércio alternativo no trajeto entre a Câmara de Vereadores e a Praça Saldanha Marinho. Caminhando rápido, notei o comércio de churrasquinho, luvas, tocas e meias, balões, cadeiras de bambu, fantoches que fazem barulho e, óbvio, os penduricalhos produzidos pelos hippies…”

 

Os parágrafos acima fazem parte da crônica “O centro está dominado”, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste sítio, às sextas-feiras. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo