Eleições 2010. Corrida pelo Piratini já tem primeiro candidato confirmado: Tarso Genro, do PT
O Partido dos Trabalhadores é a primeira agremiação política a, oficialmente, lançar candidato ao Governo do Estado, no próximo ano. Depois de vários encontros municipais e regionais, um evento estadual, ontem, na Assembléia Legislativa, confirmou o favorito. Tarso Genro, ministro da Justiça, foi aclamado pelos participantes, depois da retirada dos nomes pelos oponentes internos, Adão Villaverde e Ary Vanazzi.
Mais de 1,100 mil delegados participaram do encontro iniciado ainda no sábado, e que discutiu, também, outros temas, como a política de alianças a ser adotada na campanha para outubro de 2010. Para saber mais detalhes das discussões do PT gaúcho, acompanhe material (texto e foto) distribuído pela assessoria de comunicação do partido. A seguir:
Tarso Genro é aclamado pré-candidato do PT ao governo do Estado
Depois de quase dois dias de intensos debates, Tarso Genro foi aclamado pré-candidato do PT ao governo gaúcho por mais de 1100 delegados. O 19º Encontro Extraordinário do PT aconteceu neste final de semana no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa. Assim como construímos a unidade no partido, iremos construir a unidade em torno de um novo projeto político para o Rio Grande do Sul, frisou o ministro da Justiça.
O prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi e o deputado estadual Adão Villaverde, que também pleiteavam a indicação para representar o PT na disputa pelo Piratini no próximo ano, retiraram suas candidaturas no início da tarde de domingo, abrindo espaço para que Genro fosse apontado por unanimidade pelos delegados. A unificação do PT é o sinal de que estamos pavimentando o caminho para a vitória, disse Villaverde ao anunciar a retirada de sua candidatura em favor de Tarso.
Vanazzi afirmou que o processo de escolha interna fortaleceu o partido, que por dois meses debateu questões fundamentais para o futuro do Estado e dos trabalhadores…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras informações da assessoria de comunicação do PT do Rio Grande do Sul.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.