Especial (2). NHT Linhas Aéreas, sucesso da aviação regional, Destaque Prestação de Serviços
Na festa desta quinta-feira, no Clube Recreativo Dores, em homenagem ao Dia do Comerciante, a NHT Linhas Aéreas receberá o troféu destinado ao Destaque em Prestação de Serviços.
Por Carla Suptiz (da assessoria da Cacism), especial para o sítio
A empresa da Holging JMT, em apenas três anos de fundação representou uma renovação do setor aéreo do sul do país, interligando diversas cidades dos três estados onde atua, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Fundada em agosto de 2006, a NHT Linhas Aéreas é controlada pela Holding JMT Administração e Participações, contando hoje com uma frota de seis aeronaves fabricadas na Europa, pela Aircraft. O modelo LET 410 UVP E-20 é configurado para 19 passageiros e 2 tripulantes, sendo dotada de equipamentos de auxílio à navegação e de segurança de vôo de última geração.
A NHT faz o atendimento do mercado de aviação regional no sul do Brasil, ligando as capitais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná com diversos pólos regionais do interior desses estados.
E a empresa aposta em voar mais alto. Única operadora regional no sul do país, a NHT Linhas Aéreas estuda a compra de aviões maiores. São avaliados modelos da Embraer, da francesa ATR e da canadense Bombardier com capacidade entre 50 e 70 passageiros. Os aviões LET 410 utilizados atualmente têm capacidade para 19 passageiros. A holding JMT é comandada por Pedro Antonio Teixeira. Nem o impacto da crise, com redução na ocupação dos vôos, deve freiar os investimentos para expansão.A maior parte dos passageiros da empresa é formada por profissionais liberais e executivos em viagens de negócios.
Entre as novidades, a empresa deu início ao quarto voo diário para Pelotas. A cidade, assim como Rio Grande, tem sido foco dos investimentos da companhia, tendo em vista o desenvolvimento do pólo naval da região. Hoje a malha aérea da NHT atende 16 municípios da Região Sul.
(CONTINUA…)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.