Arquivo

Gripe A (2). Leitor desconfia dos efeitos das palavrinhas mágicas: “Não entrem em pânico!”

O leitor Leon de La Serna (pseudônimo para lá de criativo de um internauta cuja identidade é preservada pelo sítio) volta a se manifestar sobre seu tema habitual: a saúde. Mais que isso, o tema é a Gripe A. Ele parece bastante descrente, e algo irônico, sobre as manifestações mais recentes acerca da pandemia. Leia você mesmo e tire sua conclusão. A seguir, na íntegra:

 

“NÃO ENTREM EM PÂNICO!!!

 

Para uma comunidade entrar em pânico, basta dizer algumas palavrinhas mágicas: “não entrem em pânico”. Ou em outras palavras, como disse o excelentíssimo prefeito Cezar Schirmer, “Trabalhamos em silêncio, sem alarde, não queremos levar pânico à população”, buscando “tranqüilizar” a população santa-mariense em relação à Gripe A (ou gripe suína, como queiram).

 

No entanto para levar segurança a uma comunidade são necessárias medidas concretas, que nesse sentido, “aparentemente” foram tomadas. Por que, aparentemente? Pois infelizmente se você ligar para a maioria das unidades eleitas para atenderem os casos suspeitos de gripe até as 22 horas, segundo informações do site da Prefeitura Municipal de Santa Maria, verificarão que os profissionais não sabem do que se trata e, para piorar a situação, os PSF’s (Postos do Programa de Saúde da Família)  apontados estão passando por uma fase de transição.  E pelo que conversei com algumas pessoas, não terão médicos e enfermeiras nas próximas semanas. Esse trabalho silencioso ao qual o prefeito refere considera esta situação caótica?

 

Como não entrar em pânico se o Pronto Atendimento do Patronato está sempre lotado com “pessoas com máscaras”? Diferentemente da febre amarela que tínhamos vacinas e profissionais comprometidos, hoje temos postos fechando, profissionais saindo e a velha proposta de fazer saúde curativa nos Pronto Atendimentos. Mas ,“não entremos em pânico”.

 

Leon de la Serna”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo