Não custa lembrar. A verdade é que, se Lula tinha o plano B, ele acabou não aparecendo
Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 23 de julho de 2008, uma quarta-feira:
Eleições 2010. Nomeação de um gestor para o PAC Social tem todo jeito de plano B para Dilma
Luiz Inácio Lula da Silva reuniu 16 ministros, na noite de anteontem, no Palácio do Planalto. Objetivo do encontro (foto de José Cruz, da Agência Brasil): discutir as ações (consideradas ainda insatisfatórias) do governo para a área social, reunidas num plano apelidado de PAC Social. Entre as decisões, a nomeação de um gestor para acompanhar os trabalhos na área.
Não sei, não, mas isso tudo, a par da vontade presidencial de dar um empurrão nos planos específicos para o social, pode ser também o pontapé inicial para o que seria chamado Plano B. Isto é, se Dilma Rousseff, que comanda o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) não emplacar como candidata à Presidência, por que não apostar no pai do PAC Social? Mmmmm… E quem seria ele? Muito provavelmente Patrus Ananias, se for o escolhido para a tarefa decidida por Lula…
Para reler a íntegra da nota, inclusive o texto que a originou, acesse aqui.
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ficou óbvio: se o plano B era Patrus Ananias, definitivamente não se firmou. E Dilma Rousseff se consolidou como única alternativa de Lula para a sua sucessão. Para a vitória. Ou a derrota.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.