Não custa lembrar. Avança o eleitorado feminino. E há indícios que ainda vai aumentar
Confira a seguir trecho de nota que publiquei no início da madrugada de 16 de julho de 2008, uma quarta-feira:
Tudo com elas. São mulheres 67 dos 130 milhões de votantes brasileiros. No RS não é diferente
Foram divulgados nesta terça-feira, pelo Tribunal Superior Eleitoral, os números (e o perfil) do eleitorado brasileiro. Confirma-se uma tendência que se amplia a cada pleito: as mulheres são cada vez mais maioria no conjunto dos votantes tupiniquins. De um total de 130 milhões, 67 milhões, em números redondos, são mulheres.
No Rio Grande do Sul não é diferente. No Estado outrora o mais machista do País, quem manda nas eleições é o mundo feminino. Aqui, de um total de 7.925.459 eleitores, elas são 4.109.289. Eles? 3.816.170. Confira mais detalhes, no plano nacional e regional, no material…
Para reler a íntegra da nota, inclusive os detalhes da reportagem que a originou, clique aqui.
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a qualquer momento o Tribunal Superior Eleitoral divulga dados atualizados sobre o eleitorado brasileiros. E, a manter-se a tendência dos últimos pleitos, é bastante provável que as mulheres serão maioria ainda mais expressiva. A dúvida: isso se refletirá na escolha do candidato a Presidente da República no próximo ano? É pouco provável, mas há quem sonhe com isso.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.