Arquivo

Não custa lembrar.Já foi pior, mais ainda há léguas até que consumidor seja respeitado

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 31 de julho de 2008, uma quinta-feira:

“Boa notícia! Podem, ufa, estar acabando os dias de sofrimento com o abuso dos “call centers”  

São poucos, muito poucos, os suplícios maiores para os cidadãos brasileiros nos dias de hoje. Tentar cancelar uma linha telefônica, ou mesmo obter uma informação qualquer de um banco ou mesmo de uma empresa do varejo que só atenda através do sistema de “call center” pode se tornar uma experiência terrível.

Afinal, você não fala com gente, mas com um robô – mesmo que “humano”. Pois, aparentemente, alguém se deu conta disso e pretende mudar essa situação absurda. Estamos no Brasil e nunca é demais desconfiar. Afinal, nossa tradição é horrível, quando o assunto é beneficiar o consumidor.

Em todo caso, anuncia-se para esta quinta-feira o início de uma nova era, com a regulamentação, através de decreto a ser assinado pelo Presidente Lula, com prazo de quatro meses para implantação definitiva, do serviço de call center dos serviços de telecomunicações, instituições financeiras, companhias aéreas, transportes terrestres, planos de saúde, serviços de água e energia elétrica....”

 

Para reler a íntegra da nota, inclusive a reportagem que a originou, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é impossível dizer que a situação não melhorou. Mas também é possível afirmar, sem erro, que ainda há muito por fazer para que as operadoras dos mais diversos serviços cumpram a lei. São absolutamente renitentes, quando o assunto é atender dignamente o consumidor. Sem uma multa grandona, não terá jeito. Eles sempre tentarão burlar – e o cidadão que se lixe.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo