Otimismo. Lula não esconde entusiasmo com economia brasileira. Mas isso é para o próximo ano
O programa de rádio Café com o Presidente é retransmitido por centenas de emissoras brasileiras, a cada manhã de segunda-feira. É óbvio que Luiz Inácio Lula da Silva não faz o programa para injetar pessimismo entre os milhões de ouvintes. Ao contrário, afora as responsabilidades do cargo, Lula tenta levar otimismo aos cidadãos.
Dito isto, é impressionante o entusiasmo presidencial com a recuperação econômica do País. Provavelmente, é bom ressalvar, porque os primeiros resultados ocorram, tcham-tcham-tcham-tcham, em 2010, um ano eleitoral. Poois é. Para saber mais do que o comandante do Planalto falou no primeiro dia da semana, acompanhe material distribuído pela Agência Brasil, com texto de Paula Laboissière e foto de Ricardo Stuckert, da secretaria de Comunicação da Presidência da República. A seguir:
Lula diz que Brasil deve iniciar 2010 em situação altamente confortável
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (ontem, 20) que o governo trabalha com a hipótese de que o Brasil iniciará o ano de 2010 em uma situação altamente confortável, produzindo bem e vendendo bem. Em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, ele avaliou que o país vive um momento importante na economia, mas que é preciso cautela, uma vez que a crise financeira internacional ainda persiste nos Estados Unidos e na União Europeia.
Tomamos todas as medidas que tínhamos que tomar para incentivar a economia, facilitar o crédito, incentivar o consumo. O que estamos notando são números expressivos na indústria automobilística, na venda de geladeiras, de máquinas de lavar roupa e de fogões, disse. Para Lula, o comércio brasileiro está voltando com força.
O presidente lembrou que, nos últimos cinco meses, o Brasil apresentou crescimento na geração de postos de trabalho com carteira assinada. Para ele, o fato de o país já ter recuperado metade dos empregos que perdeu no auge da crise significa que, até o final deste ano, poderá recuperar tudo o que perdeu…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.