Arquivo

Pré-recesso.Estiagem e reserva legal dominam debates na comissão de Agricultura na Assembléia

Em tempos de recesso, iniciado oficialmente neste sábado, é a hora do balanço semestral dos trabalhos na Assembléia Legislativa. Na quarta-feira, por exemplo, o presidente do parlamento gaúcho, Ivar Pavan, expos o seu, com tudo o que de macro ocorreu até aqui, em 2009, no legislativo. Agora, a Agência de Notícias da AL está distribuindo um material com uma relatório das atividades da Comissão de Agricultura, presidida pelo peemedebista Paulo Brum (foto).

 

Na verdade, dois foram os temas que predominaram, a partir de fevereiro. Um foi a estiagem, em grande responsável pela safra inferior à esperada. Outro foi a proposta de restruturação florestal do país, com ênfase na questão da reforma legal. Aliás, a Comissão já tem data marcada para a primeira reunião do próximo semestre. Será em 6 de agosto. Para saber mais, confira o texto de Walmaro Paz. Acompanhe:

 

“Reserva legal e estiagem foram temas que mobilizaram setor agrícola do RS

 

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Edson Brum (PMDB), discutiu ao longo do primeiro semestre de 2009  algumas das principais preocupações do setor agrícola gaúcho, como a reserva legal e o repasse de verbas para os municípios atingidos pela estiagem. Além das reuniões realizadas todas as quintas-feiras na sala José Lutzenberger, no quarto andar  do Palácio Farroupilha, o órgão realizou diversas audiências públicas no interior do Estado.

 

Em  três ocasiões distintas, a Comissão  apresentou aos ministros Reinhold Stephanes, da Agricultura, Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Carlos Minc, do Meio Ambiente, reivindicações quanto ao novo Código Florestal e para incentivo da produção primária gaúcha.

 

Sobre o encontro com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, em reunião ocorrida em março em Brasília, o deputado Edson Brum avaliou como positivo o anúncio do governo Federal de criar uma linha especial de créditos que será oferecida a criadores, cooperativas e indústrias ligadas à suinocultura. “Quando o setor de carnes vai bem, os reflexos chegam inclusive ao mercado do milho”, lembrou o parlamentar…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo