Receita. Sai Lina, entra Cartaxo. Ele é, interinamente, o novo xerife das burras da União
Anunciada já no final de semana, foi confirmada nesta quarta-feira a demissão da Secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira. Foi através de uma nota. A mesma que já confirmou Otacílio Cartaxo (foto), como o substituto da demitida. Ele ficará interinamente no cargo – para o qual há forte pressão de superintendentes regionais que querem influir na escolha do nome permanente.
Sobre a saída de Lina e a entrada de Cartaxo, o novo xerife das burras federais – por sinal em queda, o que seria uma das explicações para a queda da até então titular -, acompanhe material publicado na versão online dO Estado de São Paulo. O texto é assinado pelas jornalistas Adriana Fernandes e Renata Veríssimo, na versão online dO Estado de São Paulo. A foto é de Roosewelt Pinheiro, da Agência Brasil. A seguir:
Cartaxo substitui Lina Vieira na Receita Federal
O Ministério da Fazenda, por meio de nota à imprensa divulgada no início da tarde, informou que o secretário-adjunto da Receita Federal Otacílio Cartaxo vai substituir interinamente a secretária Lina Maria Vieira, que deixou o cargo hoje (quarta). Na nota, o Ministério da Fazenda não explica os motivos da demissão de Lina e informa apenas que ela cumpriu com êxito uma importante etapa na reestruturação do órgão. Segundo a nota, todas as diretrizes adotadas durante a gestão da ex-secretária foram tomadas em consonância com as orientações do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e continuarão sendo seguidas.
A nota informa que o programa de modernização da Receita Federal continua em curso, destacando-se a renovação dos quadros, o acesso aos cargos por concurso interno, o fortalecimento da fiscalização e a melhoria no atendimento ao público. De acordo com a nota, para continuar esse processo de mudança e aperfeiçoar a gestão, o ministro Guido Mantega decidiu substituir a secretária.
PARA LER TAMBÉM A REPORTAGEM Lula define sucessão no comando da Receita, de Adriana Fernandes e Tânia Monteiro, anterior ao anúncio de Cartaxo, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.